Receber notificações
  Facebook
  RSS
  Whatsapp

Criminosos se passam por presidente da OAB|Oeiras para aplicar golpes; Ordem faz alerta

Presidente da OAB|OEIRAS alerta população sobre golpe do whatsaap. Foto: reprodução

 Presidente da OAB|OEIRAS alerta população sobre golpe do whatsaap. Foto: reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Oeiras, alerta que criminosos estão se passando por advogados e advogadas vinculados a nossa subseção e entrando em contato com seus clientes via WhatsApp, informando sobre processos legais e se passando por advogados para aplicar golpes bancários.

Em novembro do ano passado, a OAB|OEIRAS alertou sobre golpistas que se passando por advogados estavam cobrando por supostos acordos firmados em processos judiciais, a título de custas ou pagamento do imposto de renda.

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO FACEBOOK

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO INSTAGRAM

+SIGA O FOLHADEOEIRAS NO YOUTUBE

De acordo com a seccional da ordem dos advogados, os indivíduos utilizam informações públicas de processos judiciais para ganhar a confiança de suas vítimas e, posteriormente, realizar transações fraudulentas em seus sistemas bancários.

Ao folhadeoeiras, o presidente da OAB|Oeiras, Fidelman Fontes que também teve uma cliente lesada pelos criminoso, é crucial que a população esteja ciente desse tipo de atividade criminosa e tome medidas preventivas.

ALERTA

1. Verificar sempre a autenticidade de advogados ou profissionais que entram em contato com informações relacionadas a processos legais.

2. Não fornecer dados bancários, senhas ou informações pessoais a terceiros, mesmo que aparentem ter conhecimento detalhado sobre processos judiciais.

3. Entrar em contato diretamente com os órgãos legais ou autoridades competentes para confirmar a veracidade de quaisquer informações suspeitas.

A entidade afirma que esse tipo de golpes representa uma ameaça significativa à segurança financeira e pessoal de todos e pede máxima atenção e, se identificar atividades suspeitas, denunciar imediatamente às autoridades competentes.

 

Redação|Folhadeoeiras

Mais de Oeiras